A incrível vista do Cristo!

Já ouvi diversas vezes e de diversas pessoas que o Rio de Janeiro é a cidade mais linda do mundo. Tinha visitado a cidade três vezes (nenhuma para turistar), mas sempre com passagens rápidas e sem tempo para conhecer os mais famosos pontos turísticos. Em uma das minhas passagens, até passei quase 15 dias, mas como fora a trabalho, tive apenas um dia de folga e fui a praia. Óbvio!

Pouco tempo atrás também fui novamente para lá finalmente para turistar. Infelizmente foi o famoso bate-volta. Cheguei por volta das 10h30 e fui sair de lá por volta das 23h. Mas este dia foi suficiente para conhecer alguns pontos famosos, como o Maracanã e a região da Lapa, onde têm diversos bares e o famoso Aqueduto da Carioca, conhecido popularmente como Arcos da Lapa. Mas o lugar que realmente foi um dos mais lindos que visitei na vida e que ocupou algumas horas deste dia, foi a subida ao Cristo Redentor.

Confesso que fiquei um pouco assustado durante o caminho para o Cristo (estava de carro), assustado não por passar em lugares perigosos, mas de errar o caminho e, aí sim, cair em algum lugar ermo, mas fui seguindo as placas turísticas e tudo deu certo – muito difícil errar. Até da pra parar em alguns lugares para fotografar durante o percurso, já que se trata de um local alto e da pra ter uma prévia do que será visto lá de cima.

IMG_7515

Após parar o carro no estacionamento e comprar o ingresso na bilheteria, é preciso pegar uma van para te levar até o local da subida, num percurso dura aproximadamente 5 minutos. Situado a mais de 700 metros acima do nível do mar numa área muito arborizada, o clima do Cristo é bem mais fresco do que a cidade, famosa pelo seu forte calor.

Por mais que já tivesse visto milhares de fotos e até imaginava como fosse, nada se compara a sensação de realmente ter aquela vista na realidade. Ao chegar, me deparei com belas montanhas cobertas por densas nuvens que, achei que iam cobrir toda a vista, mas elas ficaram brevemente apenas para embelezar ainda mais a vista.

Após as nuvens irem embora, restou “apenas” a cidade maravilhosa para encantar os visitantes do mundo inteiro ali presente, aproveitando um deslumbrante pôr-do-sol.

IMG_7580

Mesmo com os inúmeros e conhecidos problemas de violência do Rio, que infelizmente são bem reais e bem espalhados durante a cidade, posso confirmar o que todas estas pessoas já me disseram. O Rio de Janeiro é, com certeza, a cidade mais linda do mundo. Confira mais fotos de uma das sete maravilhas do mundo e não deixe de acompanhar o Artescétera nas redes sociais FacebookTwitterInstagram e assine o nosso canal no Youtube clicando aqui.

IMG_7565

IMG_7554

IMG_7577

IMG_7550

IMG_7558

IMG_7622

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s