Sintra – Castelo dos Mouros

Depois de mais de um mês do último post, hoje voltamos a falar sobre a nossa passagem maravilhosa por Portugal. Já escrevemos sobre Viana do Castelo, Valença do Minho e Porto; hoje vamos falar de um ponto turístico na charmosa cidade de Sintra, o Castelo dos Mouros.

IMG_0884

O Castelo dos Mouros (ou Castelo de Sintra), foi construído no século VIII por (diz a lenda) muçulmanos, mas tomados posteriormente por cristãos. Situado em um dos pontos mais altos da cidade, a vista que se tem de dentro das muralhas medievais do castelo são de tirar o folego.

Dentro do castelo há praticamente ruínas, porém, só com estas ruínas para o local ser tão belo. Mesmo que restaurado com o passar dos séculos, o local ainda te leva para uma viagem no tempo medieval. Se quiser apreciar o visual que citei acima, prepare as pernas, pois são muitos degraus para chegar no topo das torres. Lá de cima, a tal vista. Vale a pena!

IMG_0878

Não sei como é no verão, mas inverno, o único lugar que tinha para comprar algo para comer ou beber estava fechado. Portanto, por garantia, leve algo para mastigar dentro da mochila – mesmo que não tenha muita coisa lá dentro, a caminhada e os degraus vão tirar um bocado de sua energia.

Para chegar ao castelo fomos de carro, mas também, pelo que li, não é difícil chegar de ônibus – só se prepare para as muitas curvas até chegar lá. Chegando em Sintra, que é aproximadamente 40 minutos de Lisboa, não é difícil chegar ao castelo, basca seguir as muitas placas de indicação pelo caminho.

Curtam mais algumas fotos do passeio e não deixe de seguir o Artescétera nas redes sociais FacebookTwitterInstagram e assine o nosso canal no Youtube clicando aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s